A música é como chocolate, quase todo mundo gosta

A Música transcende o ouvir. O Muziks também.

A Música transcende o ouvir. O Muziks também.

É uma arte milenar! Dá para imaginar o mundo sem ritmos? Alguém já disse: “a música é como
chocolate, quase todo mundo gosta”! – O poder e a influência que essa linguagem universal
exerce sobre as pessoas é algo extraordinário e existem comprovações científicas sobre isso.

Inúmeros pesquisadores modernos chegaram à conclusão de que “é difícil encontrar uma única fração do corpo humano que não sofra a influência dos tons musicais”. Assim, a música influi na circulação, na respiração, na digestão, no sistema nervoso, nos ossos e na coluna vertebral, de acordo com as características da música ouvida, sua velocidade, regularidade das vibrações, seu ritmo etc. (Ali Onaissi, 2016.)

Pesquisando por aí, de fato – entre outros benefícios – devemos à musicalização o restabelecimento das relações interpessoais, conquista da autoestima e da autorrealização, a revitalização da nossa energia, ativação de memórias e da própria concentração (descontração também rs). Somos afetados nas células, nos órgãos e nas emoções! Sabia que através de uma canção podemos equiparar nossas frequências cardíacas? Talvez, seja esse o famoso “todo mundo na mesma vibe!”.

Já aconteceu com você? De repente rola um som, a letra é estrangeira e você não entende porcaria nenhuma, MAS… A batida e a energia das pessoas que o acompanham, traduzem quase tudo! A música é mesmo magnética! Cabe na educação, na reabilitação, na reconexão, na liberdade de expressão e dentre todos os demais espaços que ocupa de maneira funcional, está presente nos momentos sociais, de lazer, de diversão! Embala um happy hour, um encontro, uma comemoração, uma noitada, uma balada e um milhão de recordações dos momentos incríveis de quando você pôde ser apenas você; sem obrigações, só prazer!

Pensando em tudo isso somado a praticidade, interatividade, inovação e perfis específicos para espaços de entretenimento, o Muziks foi pensado para atender bares diversos, trazendo maior facilidade para promoção musical e, consequentemente, agradando todos os tipos de público. Vai dizer que você não sabe do que estou falando? Muziks é uma plataforma online, de primeira linha, que permite as pessoas escolherem o que vão ouvir, pelo celular. Todos podem acessar simultaneamente porque o app cria uma playlist democrática, conectando pessoas, proporcionando experiências coletivas e, ao mesmo tempo, com um tom bem pessoal. O estabelecimento pode moldar seu perfil limitando os gêneros, por exemplo. Os clientes podem optar pela mesma canção, para que ela tenha prioridade na listagem e toque antes. É bom para todo mundo!

Quer saber mais? Entre em contato com a gente!

 

Escrito por Mel Braga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *